terça-feira, janeiro 25, 2011

Dicas de Ballet: A Técnica do Ballet Clássico

A técnica do ballet refere-se a um sistema de anatomia correto com estratégias que permitam atingir a articulação, combinando execução e expressão artística dos passos de ballet.
A técnica de ballet tem apenas pequenas variações regionais a nível mundial. Diversos métodos de treinamento foram criados,  para cada estilo de ballet um treinamento específico.
Ballet (especialmente ballet clássico) coloca grande ênfase sobre o método e execução do movimento.
A técnica do ballet pode referir-se a princípios fundamentais e as etapas em que os passos de ballet são construídos.
Estes princípios fundamentais e as etapas incluem alongar o corpo –  “puxar para cima” (uma expressão popular usada para descrever boa postura e elevação dos músculos de forma a aumentar a participação, qualidade e quantidade de voltas de uma piroueta, e um alinhamento adequado), postura, apontando o dedo do pé, e flexibilidade.
Em geral, referindo-se à execução de dança, uma bailarina com boa técnica exige um bom alinhamento.Quando o alinhamento refere-se a capacidade da bailarina de manter a cabeça, ombros e quadris alinhados verticalmente, refere-se a capacidade da bailarina  para realizar movimentos alternados com as pernas e braços, com saltos e giros.

                                                      

Um comentário: